Vereador Rodrigo Guedes (PSC)

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) utilizou suas redes sociais, nessa quinta-feira (22), para denunciar mais um caso de atropelamento de ciclistas em Manaus. Desta vez, o caso ocorreu na Avenida Brasil e o ciclista foi levado ao Pronto Socorro João Lúcio. Para o vereador, este é mais um reflexo da falta de infraestrutura que garanta segurança aos ciclistas na capital amazonense.

“Mais um ciclista foi atropelado em Manaus hoje na Avenida Brasil. Dessa vez por um ônibus de linha do sistema de transporte coletivo de Manaus. Semana passada foi outro na estrada da Ponta Negra e os acidentes se repetem e multiplicam sem nenhuma ação para diminuírem. O ciclista está no Pronto Socorro João Lúcio, em situação gravíssima, teve traumatismo craniano e já passou por três cirurgias. Até quando? Vidas de ciclistas importam!”, afirmou o parlamentar.

Como forma de implementar políticas públicas de incentivo ao uso da bicicleta e garantir infraestrutura cicloviária, o vereador, que também faz uso do meio de transporte, propôs a Frente Parlamentar da Bicicleta e da Proteção e Defesa dos Direitos e Interesses dos Ciclistas. A Frente foi aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). Para o vereador, o aumento do número de mortes de ciclistas é um ponto grave.

“Nos rankings nacionais, nós estamos em último lugar no quesito infraestrutura cicloviária. A Frente é importante para que nós possamos reverter essa situação, impulsionar a bicicleta como meio de transporte e prática de atividades físicas nessa especificidade da cidade de Manaus”, afirmou o parlamentar.

*Com informações da assessoria