Parintins terá aumento de 52% nos vôos para o Festival Folclórico 2014

A Gol confirmou 47 voos, a Azul com 19 voos, Map com 50 aeronaves ATR

A Gol confirmou 47 voos, a Azul com 19 voos, Map com 50 aeronaves ATR
A Gol confirmou 47 voos, a Azul com 19 voos, Map com 50 aeronaves ATR
A previsão de aumento no número de turistas entrando pelo aeroporto Júlio Belém, no período do Festival Folclórico de Parintins 2014, terá um acréscimo de 52% de visitantes em relação ao mesmo período do ano passado. A previsão é a administração do aeroporto e das empresas aéreas que operam no município na temporada da festa dos bumbás Garantido e Caprichoso. De acordo com o administrador do aeródromo municipal, Paulo Pessoa, em 2013, foi registrado em média 310 voos e o planejamento para 2014 é de 470 aeronaves operando no município.

Paulo Pessoa ressalta que as empresas de aviação civil confirmaram o número de chegada de aviões de médio e grande porte com grupos de turistas para o festival folclórico. “As primeiras empresas aéreas já mandaram suas malhas de navegação. A Gol confirmou 47 voos, a Azul com 19 voos, Map com 50 aeronaves ATR. As informações das companhias aéreas é que a intenção é disponibilizar mais voos para Parintins”, disse Paulo.

O administrador Paulo Pessoa assegura que os preparativos de todos os setores do aeroporto Júlio Belém começam a se estruturar para o Festival Folclórico de Parintins, uma vez que o aeroporto é a principal porta de entrada ao município para as apresentações do bumbás de Parintins. “Quem vem pelo aeroporto é quem deixa dinheiro na cidade, porque gasta com aluguel de pousada, de casa, alimentação”, justifica Paulo.

Ele informa que por determinação do prefeito Alexandre da Carbrás todas as manutenções dos carros contra incêndios, do prédio e toda infraestrutura aeroportuária foram feitas visando a festa maior dos parintinenses. “Esta semana a equipe deve entrar para realizar a reforma na parte metálica da torre de controle. Porém, desde março estamos nos preparando com serviços de melhorias no aeroporto”, destaca Paulo.

O administrador ressalta que as equipes técnicas do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta4), unidade regional da Força Aérea Brasileira que executam o controle do tráfego aéreo chegam a Parintins no próximo dia 05 de junho para instalar os equipamentos e toda infraestrutura para que o aeroporto possa receber aviões de grande porte no período do festival folclórico.

“Estamos trabalhando para que até 2015 possamos instalar um equipamento para operarmos sem a necessidade visual, que orienta as aeronaves para o pouso e decolagem, uma vez que Parintins ainda opera com regra de voo visual. O administrador destaca que está trabalhando a parte logística de documentação para deixar o aeroporto Júlio Belém habilitado, inclusive nos próximos dias irá receber o transformador de brilho para o balizamento noturno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here