Parintins é o quinto município a receber capacitação do Ronda no Bairro

O programa já foi implantado em Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara e Humaitá
O programa já foi implantado em Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara e Humaitá

O Governo do Amazonas, através da Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro, iniciou o processo de implantação do Programa em Parintins (a 369 km de Manaus) com o curso de capacitação para os policiais civis e militares. A capacitação segue determinação do governador Omar Aziz de estender o programa para o interior do Estado.

A primeira turma do curso do Ronda no Bairro em Parintins é composta por 52 alunos, sendo quatro policiais civis, 43 policiais militares e cinco guardas municipais. O curso contém 18 disciplinas entre elas Relações Humanas, Polícia Comunitária e Leis Especiais, com 152 horas aula.

Segundo o secretário executivo adjunto do Programa Ronda no Bairro, coronel Amadeu Soares, o curso segue as exigências da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “As disciplinas do curso tem como base a Matriz Curricular da Senasp, com ênfase na filosofia de policia comunitária, além do Programa Educacional de Resistencia à Violência e as Drogas que será trabalhado como mais uma ferramenta positiva na prevenção da criminalidade” frisou.

Para o comandante do 11º Batalhão de Parintins, major Valadares, o Programa Ronda no Bairro contribuirá positivamente no município. “Com todo esse apoio que chegará, teremos novas ferramentas para executar com excelência o policiamento para a população parintinense” disse.

O coordenador geral do Programa Ronda no Bairro, delegado de Policia Civil, Luciano Tavares, ressaltou o valor da capacitação do efetivo. “Iniciamos o processo de implantação do Programa com a capacitação do policiais, pois de que adianta os melhores equipamentos se o operador não estiver preparado? Por isso, o Governo do Amazonas dá importância por completo com o investimento no efetivo policial” afirmou.

Implantação no Interior – Até o momento 212 policiais entre 36 civis e 176 militares já receberam a capacitação e 104 estão em processo de capacitação no interior do Estado, tendo já sido implantado em Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara e Humaitá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here