Parintins e Itacoatiara decidem classificados na Copa dos Rios e Marinha do Brasil realiza Triatlo Comemorativo

Triatlo-Batalha-Riachuelo-Parintins

Embalados e empolgados com a realização da Copa das Confederações no Brasil, o domingo na cidade de Parintins (350 quilômetros de Manaus) será recheado de atividades esportivas.

Pela manhã a Capital dos Portos da Marinha do Brasil realiza a II Edição do triatlo em comemoração a Batalha Naval do Riachuelo com a participação de mais de 100 competidores.

Segundo o Comandante Manoel Ribeiro Neto os atletas vão disputar 300 metros de natação na lagoa da Francesa, mais 16 quilômetros de pedaladas nas bicicletas e outros 6 quilometros de corrida. “Haverá ambulância com serviço médico com parceria que realizados junto a prefeitura municipal. As provas de natação, ciclismo e corrida seguirão as regras usadas pelas entidades locais dos desportos. Natação haverá barcos para fiscalização e segurança da prova e no ciclismo poderão ser usadas qualquer tipo de bicicleta, sendo permitido o vácuo”, explica Ribeiro.

copadosrios

A tarde tem a última rodada da primeira fase classificatória para a Copa dos Rios sub-19, que está sendo disputada desde sexta-feira (14 de junho) no estádio Tupy Cantanheide.

As 14h tem a partida entre a seleção de Maués e São Sebastião do Uatumã; às 16h se enfrentam Parintins e Itacoatiara. Essa rodada será decisiva e duas seleções passam a próxima fase.  Apenas a seleção de Itacoatiara, que tem duas vitórias em cima de Maués (2×1) e São Sebastião (2×0), está matematicamente classificada, com seis pontos.

Parintins tem 4 pontos (empatou com Maués no placar de 2×2 e ganhou de São Sebastião por 1×0) e joga pelo empate para garantir a classificação.

Maués tem 1 ponto, mas ainda tem chance de classificação. Apenas precisa golear a seleção de São Sebastião por um placar elástico de 3 gols e torcer para a cidade de Itacoatiara vencer Parintins. Dessa forma somaria 4 pontos e ganhará a vaga nos saldos de gols.

O treinador da cidade de Itacoatiara é o radialista Nilton Santos e o atacante “Baixinho” é o destaque do time. O treinador da seleção de Parintins é Ednaldo Gomes e o atacante Breno é o destaque da equipe. Breno, no entanto, pode ficar de fora da partida decisiva, porque sofre um estiramento ontem à tarde. A equipe da Amazon Sat está realizando a transmissão dos jogos da Copa do Rios sub-19 em Parintins para todo do estado, como forma de incentivar a modalidade. ///Hudson Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here