Parceria entre Semed e Polícia Civil emite RG para alunos da zona Rural

Foram expedidas 50 carteiras de identidade para os estudantes
Foram expedidas 50 carteiras de identidade para os estudantes
Foram expedidas 50 carteiras de identidade para os estudantes

Para ajudar os atletas que participarão das Municípiadas 2016 e ainda não possuem a carteira de identidade civil (RG), a coordenação do evento realizou, na manhã desta terça-feira, 25, um mutirão para expedição da primeira via do documento aos alunos das escolas da zona Rural. O documento é necessário para os alunos que vão participar das competições.

As Municipíadas são o maior evento esportivo escolar do município, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A expedição do documento foi fruto de uma parceria com a Polícia Civil e aconteceu na Escola Municipal de Educação Especial André Vidal, no conjunto Vila Amazonas, zona Centro-Sul.

parceria-semed-policia-civil 2Segundo Ronnie Melo, um dos coordenadores da Municipíadas, foram expedidas 50 carteiras de identidade para os estudantes. “Víamos a dificuldade dos alunos das escolas rurais de terem seu RG, não só para a disputa da competição, mas para terem um registro. É uma ação de cidadania. Esse também é o papel do esporte, não é só competição”, afirmou.

As Municipíadas terão início no dia 8 de junho e serão disputadas 12 modalidades esportivas, entre futsal, futebol, handebol, vôlei, natação entre outros. As competições acontecerão na Vila Olímpica, Clube Municipal e no Estádio Carlos Zamith, e deverá reunir mais de 30 mil alunos da rede municipal de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here