Pão pode ficar mais caro

pao1

” O cenário é muito ruim para um dos produtos básicos da cesta familiar que é o pão francês, tradicional no café da manha da população brasileira, a subida de preço de cada unidade pode acontecer caso não se estabilize nos próximos dias o dólar, isto porque o Brasil importa o produto principal que é o trigo” .  A declaração é do vice-presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria (Sindipan) Jonas Neves.

Neves acredita que o panorama é muito ruim para o consumidor que devera reduzir o consumo do pão ou comprar menos este produto. Ele explica que o possível aumento deste produto vai depender da estabilidade nos próximos dias da moeda norte-americana o dólar, pois o trigo que é o principal artigo para a farinha com que é elaborado o pão é importado para o Brasil.

No caso de Manaus vai se aguardar até final do mês a evolução desta moeda mas a tendência é um reajuste da farinha de trigo (35% a 40%) mas que para falar de um aumento ainda é preciso fazer um diagnóstico esperando estes dados. ///Mercedes Guzmán.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here