Palhaços Patati Patatá fazem a alegria de pacientes da FCecon

Willy Ribeiro não acreditava que eram os verdadeiros Patati Patatá. (Foto: Hygson Matos)

A alegria de adultos e crianças estava estampada nos rostos. Foram muitas as pausas para as fotos e palavras de força aos pacientes em tratamento. Assim foi marcada a visita da dupla Patati Patatá na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), na manhã desta quinta-feira (27/06).

A dupla está em Manaus cumprindo agenda de shows no Amazonas Shopping, que articulou a visita junto com a direção da FCecon. Os palhaços mais famosos do Brasil conheceram os serviços de Quimioterapia, Ambulatório, Enfermarias Masculina, Feminina e Infantil da unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam). As crianças assistidas pelo Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer do Amazonas (GACC-AM) também participaram das atividades.

A surpresa estava nos olhos do pequeno Patrick Brito, 9 anos, que disse que adorou a visita e não perdeu a oportunidade para registrar o momento. “Não os conhecia pessoalmente. Foi só alegria e felicidade. Seria bom se recebêssemos também a visita do Capitão América, meu personagem favorito da Liga da Justiça”, sugeriu.

Quem também gostou muito de conhecer pessoalmente sua dupla de palhaços favorita foi Willy Ribeiro do Nascimento, 14 anos. “Mas que pena que foi rápida. Não acreditava que eram os verdadeiros”, afirmou.

Solidariedade – Conforme a dupla de palhaços, a visita à Fundação Cecon serviu para entender o real valor da vida. Patati disse que foi um momento único e gratificante. “Durante as apresentações no circo, vemos as crianças e os pais alegres, felizes e sorrindo. Mas também temos muitas que não podem ir aos shows”, frisou.

Por isso, segundo Patatá, são feitas apresentações nos hospitais e instituições de caridade, e fica feliz em saber que as crianças estão sendo bem cuidadas pelos médicos do hospital. “Esperamos que todos melhorem rapidinho”, disse.

Energia positiva – Conforme o diretor-presidente da FCecon, mastologista Gérson Mourão, a visita dos palhaços do Patati Patatá faz parte das ações de humanização que o hospital tem implantado, conforme as políticas de saúde estabelecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o gestor, foi uma bênção receber a visita deles, pois por onde passavam energizavam o ambiente. “As pessoas ficam felizes. São sentimentos que ajudam no tratamento. Os pacientes ficam receptivos para receber os medicamentos e a resposta imunológica melhora. Queremos sempre oferecer o melhor serviço aos nossos usuários, tratando a todos com respeito”, destacou.

O gerente de Marketing do Amazonas Shopping, André Santi, ressaltou a importância desse tipo de ação. Ele disse que o centro de compras, sempre que possível, realiza atividades desse tipo nos eventos que recebe durante o ano. “O Amazonas Shopping está aberto para realizar cada vez mais parcerias com a Fundação Cecon”, avisou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here