Padre é assassinado durante assalto à igreja

Objetos da Paróquia Nossa Senhora da Saúde foram roubados e o caseiro foi amarrado e sofreu escoriações nas mãos e nos braços. (Imagem: Reprodução)

A repercussão do latrocínio ocorrido na noite do último sábado (21) na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na 702 Norte, em Brasília, deixou os moradores da capital da república em estado de choque.

O padre Casemiro, como era conhecido o pároco da igreja, foi vítima de latrocínio e o modo como foi assassinado deixou os fiéis católicos perplexos. Segundo as investigações em andamento, Kazimierz Wojno foi rendido por quatro bandidos que amarraram pés e mãos do padre, o corpo foi encontrado com marcas de estrangulamento.

O caseiro José Gonzaga da Costa, que também estava na igreja na hora do acontecido, também foi rendido pelos meliantes, mas conseguiu se livrar das amarras e pedir socorro. José foi machucado nas mãos e braços, mas atendido pelo Corpo de Bombeiros seguiu com a guarnição para o HRAN assustado, porém, consciente.

As investigações estão sendo dirigidas pela 2º Delegacia de Polícia da Asa Norte, tendo à frente o delegado Laércio Rossetto. Investigadores já conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostram os suspeitos.

Para Rosseto está confirmado o latrocínio e diligências estão sendo feitas para localizar os suspeitos.

A Arquidiocese de Brasília em nota lamentou a morte do padre Casemiro e acompanha o caso. O religioso tinha 46 anos de sacerdócio.

“Convidamos a todos para participarem do velório e da missa e exéquias na Paróquia N. Sra. da Saúde, em horários a serem divulgados tão logo possível”. Diz a nota.

Vale lembrar que não é novidade que a Paróquia Nossa Senhora da Saúde entrou na mira de bandidos. Na Páscoa deste ano (2019), o sacrário da igreja, avaliado por cerca de R$ 20 mil reais, foi encontrado sendo negociado em um ferro-velho em Samambaia.

fonte: jbr

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here