Pacote de obras é lançado no 36º aniversário de Manaquiri

“Nós estamos vivendo um momento muito importante em Manaquiri nos seus 36 anos. De fato, nós estamos aqui visitando essa feira, que está fazendo um ano de funcionamento, é através dela que damos toda condição para o desenvolvimento econômico da nossa região, criando a oportunidade de comercialização dos produtos dos agricultores”, disse Jair Souto, prefeito de Manaquiri.

Jair aproveitou a festa de aniversário da cidade para agradecer a presença de todos e falar da realização dos seus projetos para a melhoria do município. “Estamos aproveitando o momento para apresentarmos projetos para viabilizar obras importantes para a nossa sociedade, e com tudo isso, nós, sem duvida nenhuma, estamos consolidando um governo eficiente, capaz de gerar qualidade de vida para todos Manaquirienses. Muito obrigado. Sejam todos bem vindos à festa de aniversário de Manaquiri”.

Com essas palavras o Prefeito de Manaquiri falou da importância da festa do 36º aniversário da cidade e, também, a comemoração de um ano da Feira Manaquiriense de Produtos Regionais (FEMAPRE), que tanto tem ajudado os trabalhadores rurais, na questão da geração de emprego e renda. Os produtos saem do interior com a ajuda da prefeitura e tem a sede do município como o destino certo, onde funcionários estão de prontidão para ajudá-los no transporte, até o espaço reservado para a comercialização. São 150 produtores beneficiados através desse projeto. A feira acontece toda sexta e, nesse curto espaço de tempo, já movimentou um milhão e meio de reais, motivando os trabalhadores, cada vez mais, a acreditar na vontade de quem tem procurado sempre, trabalhar buscando o melhor para o melhor existir.

A agricultora Sebastiana Fernandes dos santos, 54 anos, falou da importância da feira pra sua vida: “eu não moro aqui na cidade. É bem distante daqui. Eu moro na estrada no quilometro 27. Para virmos até aqui trazemos nossas coisas com a ajuda da prefeitura, que dá para nós a gasolina. É muito importante pra mim, essa feira, porque a gente vende as coisas que produzimos”, destacou.

“A importância desse momento, desse evento, que acontece toda sexta-feira aqui na sede do Município, é criar oportunidade de negócios para que as pessoas possam gerar a sua própria renda, criar a sua independência financeira, produzir e saber que tem condições de vender”. Comentou o secretário de Produção e Abastecimento, Mário Jorge Martins.

O pacotão de obras de infraestrutura atinge vários setores importantes da administração, como Saúde, Educação, Saneamento Básico. A implantação da Usina Termelétrica que vai ser instalada com a potência de 6.620 KW de potencia vai acabar com a falta de energia em Manaquiri. Outras ações como cultura, esporte, lazer que carece a população e, decerto, irão ajudar muito, no desenvolvimento da cidade, mudando os comportamentos; facilitando a vida das pessoas, trazendo prazer de viver e alimentar o amor pela sua terra e se sentir cidadão. Essas obras abrangentes, com tanto volume de ações até então nunca tinha acontecido na cidade.

Estavam presentes os parceiros dessa reconstrução de Manaquiri, entre eles o Senador Eduardo Braga, os irmãos Átila e Belarmino Lins, deputado federal Gedeão, além dos vereadores do município. Portanto, todos são colaboradores para que essas obras tão importante se concretizem, onde através de seus discursos se comprometeram em abraçar uma causa de suma importância na região.

O bem estar e a melhora da qualidade de vida dos Manaquirienses é primordial para  Jair Souto, que nasceu no município e se elegeu prefeito todas vezes que se propôs ao cargo ganhando a credibilidade da população pela maneira como trata os seus conterrâneos.

“Vale ressaltar que as atrações da festa são todas de responsabilidade dos artistas da região, valorizando assim, a prata da casa. Nada de contratar gente de fora por preços altíssimos resguardando assim, o erário público, para causas mais importantes pertinentes a população”, finalizou o prefeito.>>>Texto e Fotos: David Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here