FOTO: Peregrine Neto / SSP-AM

Uma festa clandestina denominada “Baile do RD”, que reunia aproximadamente 200 pessoas, foi fechada na madrugada do último sábado (8/5) por agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF). A festa ocorria em um galpão, na rua Halesia, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. Uma multa de R$ 28,7 mil foi aplicada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas).

O organizador do evento clandestino e outros cinco adolescentes foram conduzidos ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, onde assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência de medida sanitária. Os responsáveis pelos adolescentes foram acionados para a liberação dos jovens.

Entre a noite de sexta-feira (7/5) e a madrugada deste sábado (8/5), a CIF fechou cinco estabelecimentos por descumprimento das medidas de prevenção à Covid-19. Um dos locais fiscalizados foi o Boteco do Edu, no bairro Centro, zona Sul, que foi interditado por aglomeração. Outro bar na rua Lobo D’Almada foi notificado pelo Corpo de Bombeiros por apresentar irregularidades.

Na avenida do Turismo, o bar do Cajueiro foi multado pela Semmas por não apresentar licença para uso de equipamento sonoro.

Denúncias

De acordo com o coordenador da operação, capitão Renan Libório, a CIF recebeu diversas denúncias nas zonas Oeste e Norte e todas foram verificadas. “Observa-se que temos alguns comportamentos de pessoas que ainda querem organizar festas clandestinas, querem descumprir as medidas restritivas do decreto governamental. A CIF continua atuando nos modais terrestre e fluvial, todo final de semana”, garantiu.

O capitão da Polícia Militar ressaltou, ainda, que a CIF possui uma equipe de inteligência responsável por filtrar as denúncias recebidas via 181 e 190 e reafirmou a importância da denúncia da população. “A população tem um papel fundamental. O 190 é o meio principal que a gente coleta as informações e a população tem um papel primordial para o enfrentamento à Covid-19”, disse Libório.

*Com informações da assessoria