Operação Natal da Arsam entra na reta final

A Operação Natal, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), iniciou no dia 1º de dezembro, durante o 21º Festival de Ciranda de Manacapuru, e se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2018. O objetivo da operação é combater a clandestinidade e as irregularidades dos transportes intermunicipais de cargas e passageiros.

No período de 22 a 25 deste mês, a Operação Natal contou com a atuação de 50 agentes. Foram realizadas blitze na rodoviária Engenheiro Huascar Angelim, ponte Jornalista Phelippe Daou (antiga Rio Negro), barreira da AM-010/BR-174 e avenida das Flores. Foi registrada a saída de 15 mil passageiros e 2 mil veículos, sendo que 50% dos passageiros partiram da rodoviária, utilizando ônibus intermunicipais de linhas regulares, e os outros 50%, registrados nas demais saídas de Manaus, contaram com os veículos que praticam o afretamento. Na rodoviária, devido ao Natal, um total de 46 ônibus extras foram disponibilizados para atender a demanda.

Os destinos mais procurados foram: Manacapuru (com o maior número de passageiros), Itacoatiara, Itapiranga, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. As ocorrências encontradas foram: atrasos nos horários de saída, cinto de segurança com defeito, falta de higiene de alguns veículos, lotação excedente e pneus em mau estado de conservação.

Festa de fim de ano – Para o Réveillon, a movimentação maior nas principais saídas de Manaus deverá ser na sexta-feira (29/12). A demanda pelo transporte regular de ônibus deve diminuir. Já o fretamento tem a previsão de aumentar a procura pelo serviço.

Atendimento – Denúncias ou reclamações poderão ser encaminhadas diretamente aos fiscais ou registradas pessoalmente na Ouvidoria da Arsam, localizada do PAC São José do UAI Shopping, da Galeria dos Remédios ou do Shopping Sumaúma, através do 0800 280 8585, 3234-8397, 98423-0981 (Whatsapp).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here