Operação Ágata 11 apreende 45 kg de drogas em Alvarães

agata11-alvaraes 01Nesta quinta-feira (16), como parte da Operação Ágata 11, durante patrulhamento na calha do Rio Solimões, na altura do Município de Alvarães, militares do 17º BIS e militares da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar realizaram abordagem de uma embarcação recreio, que tinha como trajeto Tabatinga-Manaus. Durante a revista, os militares encontraram cerca de 45 (quarenta e cinco) Kg de Pasta Base de Cocaína e 200g de folha de coca, que estavam de posse de 4 homens, sendo 2 (dois) deles perunanos, 1 (um) inglês e 1 (um) brasileiro. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tefé.

agata11-alvaraes 03A operação é coordenada pelo Ministério da Defesa, com participação da Marinha, Exército e da Força Aérea, e com apoio dos Órgãos de Segurança Pública e Agências Civis do Estado Brasileiro. Além disso, contribui para a intensificação da presença do Estado na faixa de fronteira e amplia a segurança nas Olimpíadas.

agata11-alvaraes 02Um dos objetivos da operação é conscientizar a sociedade de que atividades ilícitas como a prática de extração ilegal de madeira, tráfico de drogas, biopirataria, dentre outros delitos, são responsáveis pelo aumento da criminalidade na fronteira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here