Omar Aziz entrega títulos de terra para moradores das zonas oeste e centro-oeste

omar-terra

O governador Omar Aziz fará a entrega de mais de 3,2 mil títulos definitivos e concessões de uso para moradores de 11 bairros das zonas oeste e centro-oeste de Manaus, nesta quarta-feira, 31 de julho, às 19h30, na Escola Estadual Manuel Severiano Nunes (avenida João Paulo I, 100 – Alvorada 2).

Serão contemplados moradores dos bairros: Alvorada, Lírio do Vale, Santo Agostinho, Vila Marinho/Compensa, Compensa, Nova Esperança, Dom Pedro/Nova Jerusalém, Jardim Tropical, São Jorge, São Raimundo e Glória.

Segundo o secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes, essa é a segunda entrega de títulos de 2013. A primeira foi realizada dia 20 de abril para moradores do Puraquequara e Colônia Antônio Aleixo. “Estamos fazendo a entrega de títulos que não foram concedidos por problemas de documentação ou questões técnicas em anos anteriores”, explica.

Ao receber o título definitivo de posse, o proprietário do terreno deve procurar um cartório para fazer o registro do imóvel. “Só é dono da propriedade quem registra o título no cartório de imóveis”, alerta Mendes. O registro é gratuito para terrenos de até 250 metros quadrados. O título definitivo garante segurança jurídica sobre a posse da propriedade, além de possibilitar o acesso às inúmeras políticas públicas e de crédito em agências de fomento e bancos oficiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here