Obras, esporte e muita festa nos 81 anos de Coari

81 anos com pacotes de obras e festas
81 anos com pacotes de obras e festividades

Mais de 40 obras, festa e muita atividade esportiva, cultural e religiosa. Tudo isso está incluído na programação da Prefeitura de Coari para o aniversário de 81 anos da cidade, comemorado amanhã, 2 de agosto. No pacote de ações do Executivo Municipal voltados à educação, esporte, lazer e turismo, estão previstas a construção de sete creches e pré-escola e a reforma de oito ginásios e 14 praças em vários bairros da cidade.

Coari também recebe de presente o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no interior do Amazonas, com toda infraestrutura necessária para abrigar as unidades policiais, de Defesa Civil e de trânsito, além de reforço nas ações de cidadania por meio da construção de cozinhas comunitárias e reformas de feiras e centros comunitários.

A programação começa na tarde desta quinta-feira ( 1º)  com o lançamento das obras para a construção de uma creche-escolar no bairro do Pêra e da revitalização da praça Santa Luzia e da feira do bairro. Serão entregues, ainda, o posto policial e o centro comunitário, que foram alvos de reforma.

A noite, a comemoração continua no Centro Cultural Carlos Braga, que será palco de shows com bandas amazonenses e nacionais, incluindo a escolha da Miss Coari 2013.

A programação no dia do aniversário da cidade começa às 8h com uma missa de ação de graças na Catedral São Sebastião com a participação do cantor católico Célio Costa. Durante todo o dia, serão realizados torneios de futebol de campo, futevolei, vôlei de praia, atividades de ciclismo. A maratona esportiva será encerrada com a tradicional corrida 2 de Agosto, com mais de mil participantes inscritos.

Às 9h do sábado, dia 3, Coari recebe o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública do interior do Amazonas, com a presença de diversas autoridades governamentais e de Segurança Pública no Estado. O prefeito Adail Pinheiro também visitará o canteiro de obras do programa “Minha Casa, Minha Vida”, na qual está prevista a construção de 2,5 mil casas populares. Também serão lançadas as obras de reforma de praças e ginásios e construção de  creches e pré-escolas nos bairros Chagas Aguiar e Nazaré Pinheiro.

A programação encerra à tarde, com a entrega dos primeiros 700 terrenos previstos no Loteamento Presidente Lula, na estrada Coari-Mamiá.

1 COMENTÁRIO

  1. Quero parabenizar o prtefeito Adail Pinheiro pelos grandes trabalhos desenvolvidos no municipio de Coari, a cidade não seria a mesma se Adail fosse o administrador de lá. Parabéns ao povo e ao prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here