Obras de recapeamento do Distrito Industrial já alcançaram 22 ruas e avenidas

Grande parte das vias já passou por todas as etapas das obras

Grande parte das vias já passou por todas as etapas das obras
Grande parte das vias já passou por todas as etapas das obras

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), já realizou intervenções em 22 ruas e avenidas do Distrito Industrial de Manaus, zona sul, como parte do convênio firmado com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). As obras, que estão sendo executadas pela construtora Soma, iniciaram em junho do ano passado e contemplam 33 vias, perfazendo 43 quilômetros de intervenções.

 

De acordo com balanço da Seinfra, grande parte das vias já passou por todas as etapas das obras: recebeu a base reciclada (mistura solo cimentado, areia e revestimento), seguida da primeira camada de asfalto mais reforçado e revestimento final.

 

seinfra-recapeamento03Na avenida Buriti, uma das principais do Distrito Industrial, o trabalho foi dividido em três etapas, sendo que a primeira já recebeu drenagem profunda, asfaltamento e recuperação de meio fio e sarjeta. Na segunda etapa, 70% das obras de drenagem profunda já foram realizadas e grande parte do trecho também recebeu asfaltamento. Nessa área, 80% do trabalho de meio fio e sarjeta foram finalizados. A terceira etapa ainda receberá obras.

 

Há vias, como a rua Guaruba e trechos da avenida Buriti, que após as obras de asfaltamento passaram por intervenções da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). Esses trechos também serão recuperados.

 

seinfra-recapeamento01Além do asfaltamento, a interseção da avenida Abiurana recebeu pavimento rígido (trecho em concreto) e, na rua Açaí, esse trabalho está 80% concluído. As ruas Balata, Ipê e Cupiúba, após recuperadas, também já receberam sinalização definitiva (horizontal e vertical).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here