OAB/AM lança campanha de “Valorização Permanente da Mulher e da Advogada”

(Foto: Divulgação)

O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, na sede da OAB/AM, localizada na Avenida  Jornalista Umberto Calderaro Filho, 2000, Adrianópolis foi realizado o lançamento da campanha de “Valorização permanente da Mulher e da Advogada” e o abraço rosa pelos direitos humanos das mulheres. A iniciativa foi da Comissão da Mulher Advogada da OAB/AM e participaram coordenadores, representantes de comissões, Escola Superior da Advocacia do Amazonas, dentre outros.

(Foto: Divulgação)

A Comissão da Mulher Advogada realizará intensa agenda para o mês de março contando com outras ações, seminários na reflexão da importância do papel feminino na sociedade, lembrando que a data de 8 de março é emblemática para o Brasil e o mundo, representando as lutas sociais das mulheres e suas conquistas pela igualdade de direitos.

Segundo a Presidente em exercício da OAB/AM, Dra. Grace Benayon, o objetivo é trabalhar o empoderamento da mulher em todas as esferas, oferecer suporte às mulheres pela atuante Comissão da Mulher Advogada e também trabalhar a valorização da advogada para isso teremos  projetos permanentes durante esta gestão. “Temos parcerias com instituições a nível estadual e municipal para assegurar uma rede de proteção as vítimas de violência com a atuação da Comissão da Mulher Advogada”, informou.

(Foto: Divulgação)

Para a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/AM, Dra. Gláucia Soares, as mulheres têm que ser respeitadas como seres humanos, pois são protagonistas de sua história, ocupam seus espaços de forma meritória. “A Constituição Federal garante a igualdade de direitos e obrigações, mas a realidade nos mostra que é preciso efetivar essas garantias. As mulheres ainda ganham menos que os homens nos cargos de chefia e liderança, sofrem tantas outras violações, por isso a agenda voltada ao feminino além de imprescindível é contínua. Temos quase 50% de mulheres advogadas na OAB/AM e a importância desta campanha é a valorização permanente das mulheres nos seus espaços na busca da equidade real, sempre caminhando lado a lado com os homens”, destacou.

Ao final do evento ocorreu o simbólico abraço rosa pelos direitos humanos das mulheres na frente do prédio sede da OAB/AM contando com participação expressiva de advogados e advogadas e todos estavam com balões brancos representando a paz e igualdade.  

Reportagem: Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here