O poder dos suplementos alimentares à base de plantas

A grande vantagem da utilização de suplementos alimentares naturais é o custo reduzido e grande disponibilidade na natureza

A busca por um estilo de vida mais saudável e novas formas de se alimentar, fez com que a indústria de suplementos alimentares crescesse muito. Como o nome já indica, os suplementos servem para complementar a alimentação, e ajudar a suprir alguma necessidade do corpo. Podem conter vitaminas e minerais, ou apenas uma substância específica. Em geral estes compostos vitamínicos são sintéticos, mas já existem diversas opções naturais e à base de plantas destes suplementos alimentares.

Os suplementos alimentares à base de plantas são feitos de frutas, vegetais, sementes, especiarias, folhas, e outros ingredientes botânicos. A fonte exata de cada um depende do mineral ou vitamina necessários para cada um. Nenhum tipo de suplemento alimentar substitui o tratamento médico tradicional. Em caso de doenças mais graves, é importante procurar ajuda médica. No entanto, é uma maneira muito boa de se manter saudável e até prevenir algumas doenças.

Por que usar suplementos alimentares naturais

A grande vantagem da utilização de suplementos alimentares naturais é o custo reduzido e grande disponibilidade na natureza. Diversos alimentos funcionam como suplementos alimentares e tem grandes vantagens para o corpo, e outros produtos, que são naturais e baseado em plantas, também possuem o mesmo efeito. Por exemplo, a deficiência de vitamina C pode ser suprida por um composto químico de suplementação da vitamina, ou por frutas e vegetais ricos no mesmo elemento.

Alimentos e plantas como morango, acerola, açafrão, moringa, manjericão e alho, são ricos em nutrientes, vitaminas, e extremamente vantajosos para a saúde. Fornecem uma grande quantidade de benefícios para corpo, ajudam a prevenir doenças, dão energia, tem poder anti- inflamatório, e estão disponíveis na natureza, com fácil acesso a todos. Alguns estudos já indicam que uma alimentação à base de plantas ajuda a prevenir doenças cardíacas, diabetes e pressão alta.

Oportunidades de mercado para os suplementos naturais

Aproveitando o bom momento e popularidade entre muitas pessoas, algumas marcas também viram uma oportunidade de mercado e começaram a investir nesse setor. Foram lançadas diversas opções de suplementos naturais, que atendem uma nova gama de pessoas, que tem carência de determinados nutrientes, ou precisam repor um grande gasto energético, como o caso de atletas. Outro grupo que se beneficia muito desse mercado são os vegetarianos e veganos, que geralmente buscam opções mais naturais e precisam repor algumas vitaminas e nutrientes no corpo. Esse grupo de pessoas tinha uma carência no mercado, que hoje consegue ser suprida com uma grande variedade de opções naturais.

Com tantas possibilidades, pode-se dizer que esse mercado está em crescimento e recebe cada vez mais atenção de novos adeptos. A busca por um estilo de vida mais saudável e de formas de compensar a falta de tempo para cozinhar, dormir bem ou se alimentar corretamente, vão continuar a motivar as pessoas a buscarem opções complementares, que sejam mais saudáveis. No entanto, vale lembrar que nenhuma dessas alternativas substitui os tratamentos médicos. E para casos mais graves ou crônicos, o acompanhamento profissional é indispensável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here