O maior problema da internet é a falta de regulamentação do serviço, diz Marcelo Ramos

celular-operadora
O BLOGdaFLORESTA conversou com o deputado Marcelo Ramos (PSB) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), sobre os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, da qual é relator do serviço de internet. Ontem (26), o deputado viajou ao município de Coari, seguindo um cronograma de oitivas nos municípios do interior do estado para obter mais informações e esclarecimentos sobre o serviço nessas localidades.

Para o deputado, a melhoria do serviço de internet depende de uma intervenção do Congresso Nacional e contou que já comentou o assunto com o senador Eduardo Braga (PMDB), que é presidente da Comissão de Comunicação no Congresso.”Quandoa lei geral de comunicação foi criada não existia a internet, assim foi definida as leis para a telefonia móvel e fixa como serviço público executado por particular. A internet não foi incluída na lei geral da telecomunicação, então ela é um serviço privado e como serviço privado só presta serviço onde tem viabilidade econômica”, explicou.

Ramos explicou, que é preciso estabelecer o serviço como serviço público e obrigar as regras de compensação. O relator contou que diante do fato, o interior do estado é o que mais sofre por causa de todas as outras limitações. “Através das viagens que estamos fazendo, escutando e descobrindo os problemas, descobri que boa parte dos cursos na UEA no interior são por meio de tele aulas e se chover, o tempo mudar os alunos simplesmente perdem aula, porque o sinal de satélite é perdido”, enfatizou.

Os próximos municípios a serem visitados pela comissão serão: Tefé, Carauari, Eirunepé, Tabatinga, dentre outros. Após as oitivas, a comissão fará o mesmo procedimento com os órgãos competentes como, Ministério Público do Estado (MP-AM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), PROCON e outros e logo após será a vez das empresas responsáveis pelos serviços de telefonia e internet.///Sara Matos

1 COMENTÁRIO

  1. O maior problema é o preço. Você só consegue algo mais ou menos se aceitar pagar por mais um monte de pidurucalhos.
    Na oi tem que ter fixo, net tem que ter combo hd e ai vai…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here