O CARNAVAL DA DEMOCRACIA: O POVO FAZ A FESTA POR TODO O BRASIL

ademir-ramos_500x333A beleza da política está na paixão de um povo que ama e luta pela afirmação de seus Direitos Fundamentais e por uma Pátria Livre. Neste sábado (25), por todo o Brasil haverá passeatas, bandeiraços, carreatas e outras formas de manifestação popular nas ruas e praças regidas por palavras de ordens, protestando contra a impunidade, a corrupção, o nepotismo, o corporativismo e demais pragas que ameaçam as instituições Democráticas e o equilíbrio dos Poderes Constitucionais.

As manifestações de ruas e praças que irão colorir o Brasil nesta sábado às vésperas das eleições estão amparadas pelo regramento das Leis Eleitorais e dão relevância a política como expressão soberana da vontade popular. Registra-se aqui o profundo respeito que o legislador teve com a cultura popular em valorizar o espírito festivo do nosso povo, que assim agindo dar vida a Democracia e legitimidade ao processo eleitoral.

O povo na rua resgata para si “o poder emanado”, estando acima de qualquer pretensão mafiosa dos Partidos seja da situação ou de oposição que por acaso pretenda reduzir, cooptar ou estancar esta força organizada que tem poder de afirmação ou de mudança, contrariando muitas vezes o poderio econômico e aparato montado por algumas corporações privadas, que por meio do financiamento privado de campanha tentam imprimir uma prática viciada no formato do dirigismo eleitoral.

Nada, absolutamente nada, deve interferir na opção do cidadão que nas urnas vai confirmar o nome do seu eleito. Este gesto é seguido de várias motivações que certamente as Pesquisas Eleitorais não captam em seus indicadores às vezes até sob suspeita. No Amazonas, a vontade da maioria seja nas pesquisas ou no sentimento expresso nas ruas das grandes cidades, principalmente, após o Debate na quinta-feira (23), a vontade geral tende-se a favor do Melo, o que não justifica nenhum canto de vitória antes da consumação das urnas.

No cenário nacional, a Dilma do PT está esperneando usando de todo o poderio da máquina para segurar o controle dos meios e com isto livrar a companheirada de futuros processos criminais, em particular, na Petrobras com envolvimento da Presidência da República e do próprio Lula, o seu tutor. Aécio Neves, por sua vez, nos debates, principalmente neste último de sexta-feira (24), mostrou-se mais preparados capaz de combater a impunidade e a corrupção com um único golpe, segundo ele, derrotando o PT de Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio, Dilma, Lula e os demais agentes do PT que em pouco tempo se transformou no abrigo da corrupção afrontando o povo brasileiro e Estado Republicano.

Mas, tudo isto são fatos, que quando projetado no campo simbólico da política pode ganhar as ruas e praças com força de confirmação nas urnas dos nomes de Melo 90 e Aécio 45, configurando o Brasil que queremos e por um Amazonas justo e sustentável. Contudo, a tua vontade é soberana, a tua consciência é a tua iluminação, que deve te conduzir às urnas com responsabilidade para confirmar o melhor para o nosso Brasil livre da soberba, da arrogância e da truculência.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here