O 1º Premio Onça-Pintada de Jornalismo

Sete foram premiados em suas categorias e abocanharam os prêmios em dinheiro, além do lindo troféu: Uma Onça Pintada nas cores, preto e prata, criado pela artista plástica, Rosas dos Anjos.  A premiação toda, totalizou 35 mil reais, sendo 5 mil para o vencedor nas categorias profissionais e R$ 2 mil para o vencedor na categoria acadêmicos.
O premio foi muito concorrido, profissionais e acadêmicos se escreveram, ao todo foram 41 inscrições, como eram permitidos dois trabalhos para cada inscrição, no final, somaram 64 trabalhos pleiteando a Onça Pintada.
Os vencedores foram: Edilene Silva (Acadêmico de Jornalismo); Eliena Monteiro (Radiojornalismo); Izinha Melo (Webjornalismo); Orlando Júnior (Reportagem Cinematográfica); Márcio Silva (Fotojornalismo); Daniela Assayag (Telejornalismo); e, Elaíze Farias (Jornalismo Impresso).
O Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo é uma iniciativa do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM), que visa premiar trabalhos jornalísticos desenvolvidos a partir do tema “Sustentabilidade”, e despertar na sociedade a importância da conservação e preservação ambiental, como condição para uma melhor qualidade de vida. Além disso, estimular profissionais e acadêmicos da área a inserir cada vez mais em suas pautas o tema, ampliando, dessa forma, o debate junto à sociedade. // David Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here