Nova chamada de concursados de 2014 será feita até abril, garante Susam

Foto: Divulgação / Susam

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que deverá fazer nova convocação do concurso de 2014, antes do prazo final previsto em edital, que é o mês de abril. A garantia foi dada pela secretária executiva do órgão, Vanessa Nascimento, em reunião nesta terça-feira (12), com uma comissão de concursados, no auditório da secretaria, localizada na zona centro-sul de Manaus.

Segundo a secretária, um grupo de trabalho interno está preparando os estudos que vão embasar a nova chamada. Pelos cálculos, ainda faltam ser chamados 774 classificados dentro do número de vagas do edital. A ideia é contratá-los no lugar de funcionários de Regime Especial Temporário (RET). “Vamos aguardar o relatório da nossa equipe para a tomada de decisão”, explicou.

A secretária executiva esclareceu que a substituição dos RETs por concursados implica no orçamento do Estado e precisa ser realizada de forma gradativa, mas dentro do prazo do concurso. “Tirar os temporários implica no orçamento, essas pessoas têm direitos assegurados, indenizações que precisam ser pagas e elas já sabem que serão desligadas, pois há determinação legal para isso”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here