No plenário do Senado, Eduardo celebra os 350 anos de Manaus

Foto: Vagner Carvalho

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) foi à tribuna do plenário do Senado, nesta quinta-feira (24/10), celebrar os 350 anos de Manaus. “Deus decide onde a gente nasce, mas a gente escolhe o lugar onde a gente vive, trabalha, cria raízes, tem os filhos. E Manaus foi a cidade que acolheu a mim e a minha família, meu pai, minha mãe”, lembrou. “E foi em Manaus que nós conseguimos crescer, conseguimos gerar empregos, conseguimos começar na vida pública”, completou.

Aos demais senadores que acompanharam a sessão, Eduardo contou detalhes da história da capital amazonense, a sua evolução econômica – do ciclo da borracha até à Zona Franca de Manaus (ZFM) – e chamou atenção para a vocação da cidade e de todo o Amazonas para o turismo. “Tal protagonismo fez com que Manaus, uma cidade tão isolada, se tornasse hoje a sétima cidade mais populosa do Brasil, com mais de 2 milhões habitantes, e faz com que seu Índice de Desenvolvimento Humano figure entre os mais altos do país”, disse ele.

Ex-prefeito de Manaus e, por dois mandatos consecutivos, governador do Amazonas, o senador lembrou alguns dos projetos que implantou na cidade, como o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). “De recuperação ambiental de saneamento e, acima de tudo, de valorização do ser humano”, afirmou.

“Se olharmos para o gasoduto que traz energia limpa para a cidade de Manaus, lá tem um pouco do nosso trabalho. Pude, portanto, contribuir para a história de uma cidade que é pujante, mas, acima de tudo, generosa com quem a visita e com quem opta por morar naquela cidade”, acrescentou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here