No fim do Ano Mariano, Presidente Figueiredo inicia celebração à Padroeira do Brasil

Em comemoração aos 300 anos da aparição milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, a Igreja Católica iniciou, em Presidente Figueiredo, na noite de ontem (3), a celebração em homenagem à Padroeira do Brasil com uma missa campal na área externa da paróquia da cidade. As comemorações seguem até o dia 12 deste mês, com encerramento na Praça da Vitória, no Centro, após procissão pelas ruas do município.
A programação inicia sempre às 19h e inclui, além dos cultos ao ar livre, muita música. A dupla Stanley e Vanja foi a atração local que se apresentou na noite de abertura. Após a primeira missa, o público participou de uma arraial, que contou com barracas de comidas típicas.

Os fiéis continuarão acompanhando as missas durante todos os dias de festejo. No dia 7, será promovido um show de talentos com a participação da comunidade. Já no dia 8, as bandas regionais Essência de Deus e Arcanjos farão apresentações musicais. A banda Dominus e o cantor Sebastião Júnior fazem shows Praça da Vitória no penúltimo dia de evento, 11.

De acordo com o padre Ronaldo Araújo, este é um ano significativo para a igreja porque celebra os três séculos da aparição da imagem. “Vamos encerrar o Ano Mariano, que começou em 12 de outubro do ano passado. Convidamos as pessoas para que venham comemorar conosco. Paroquianos, moradores aqui da cidade e de outros municípios serão muito bem-vindos”, afirmou.

Município consagrado

Em maio deste ano, Presidente Figueiredo recebeu a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida e foi consagrado à Padroeira do Brasil, como parte das comemorações do Ano Nacional Mariano.

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a celebração dos 300 anos representa uma grande ação de graças. Em virtude do tricentenário, algumas regiões do país têm recebido a imagem peregrina da santa.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no ano de 1717, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here