No Dia Nacional do Meio Ambiente, Semed organiza ‘Sarau na Floresta’

Neste Dia Nacional do Meio Ambiente (5 de junho), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) organizou a Semana do Meio Ambiente, cuja abertura aconteceu no Centro de Instrução de Guerra na Selva, (CIGS), no São Jorge, zona oeste, com o tema “Sarau na floresta, minha escola é animal” visando despertar nas crianças a importância de cuidar da fauna. A programação teve apresentação de trabalhos escolares, troca de experiências dos parceiros, jogos, brincadeiras, teatro, espaços temáticos nos setores dos quelônios, das aves, felinos e outros animais. No destaque, a apresentação dos “Garis da Alegria” com Al Nascimento.

Garis da Alegria

Participaram aproximadamente dois mil estudantes da rede municipal e segundo a secretaria da Semed, Katia Schweikardt, “um dos objetivos nas escolas é a formação do cidadão pleno, isto é, aquele que não cuida apenas de si mesmo, mas também esta preocupado com o meio ambiente, estimular hábitos saudáveis, uma educação pensando na cidadania”. Explicou que as crianças são orientadas para ter cuidado na retirada do lixo, com o não desperdício da água, da energia e outros ensinamentos que fazem parte do cuidado com o meio ambiente. Neste trabalho destacou a parceria das escolas, além do Cigs, Infraero, ONGs, Ibama, Bombeiro civil, entre outros.

Sec. Kátia Schweickardt

Desmatamento deve ser preocupação de todos

“Todos devemos estar preocupados com o desmatamento da floresta amazônica. Os dados são elevados e me preocupa muito que em termos de politica nacional não estamos tomando ações para diminuir isto. A própria Zona Franca de Manaus tem um papel fundamental. Poderíamos estar aproveitando melhor os recursos naturais”, frisou a secretária da Semed.

Kátia Schweickardt falou também dos projetos desenvolvidos nas escolas direcionados ao aproveitamento dos recursos naturais. “Ninguém faz educação sozinho e os parceiros têm um papel fundamental onde juntos tentam construir um cidadão diferenciado”, finalizou.

Reportagem: Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here