No DF, motorista é multado por dirigir a 790km/h

O analista Yuri Suares Gama, 31 anos, se assustou ao receber em sua residência uma notificação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O documento apontava que, em 24 de novembro, ao passar na altura do Km 57 da DF-001, que liga o Gama ao Recanto das Emas, o motorista tinha excedido em quase 100% a velocidade da via. Em vez dos “400km/h permitidos” – segundo consta na infração –, ele trafegava a 790km/h com seu Honda Fit.

A multa, de natureza gravíssima, no valor de R$ 840,41, foi recebida por Yuri nesta semana.

Segundo o analista, ele pretende recorrer. “Entrei em contato com o órgão e eles responderam que a multa está correta. Apenas erraram os dígitos no momento de lançamento dos números. Segundo o DER, o limite máximo permitido correto seria de 40km/h e eu teria passado na via a 79km/h”, diz.

“Mas como confiar que a velocidade seria essa mesmo? Recentemente, uma barreira no Setor Sul do Gama estava com os valores todos errados”, questionou o condutor.

Por meio de Nota, o DER-DF informou que “foi realizada uma pesquisa pela equipe de tráfego nos documentos que envolvem a infração, sendo que todos se mostram consistentes. A segunda via de multas apresentada refere-se a uma consulta ao site do Detran, quando deveria ter sido consultado o site do DER-DF, portanto, não pode ser considerada”. As informações são do Metrópoles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here