No Boi Manaus, campanha destaca a necessidade de proteção às crianças e aos adolescentes

boi-manaus-itauba-campanha-menores-1Para enfatizar a necessidade de cuidados e segurança com as crianças e adolescentes, servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) atuaram na primeira noite do Boi Manaus 2016. A festa, realizada na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, zona Leste, integra a programação de aniversário de 347 anos da cidade e foi preparada pela Prefeitura de Manaus.

boi-manaus-itauba-campanha-menores-2O trabalho consistiu no alerta às famílias sobre os perigos para crianças e adolescentes em eventos de grande proporção. Ventarolas foram distribuídas com informações sobre a campanha permanente de proteção, além dos canais de denúncia 0800 092 1407, 0800 092 6644 e o Disque 100, onde a população pode comunicar qualquer tipo de violação de direitos. 

Além da Semmasdh, o Conselho Tutelar também participou da ação na noite desta sexta-feira, 21. Um dia antes, equipes visitaram os bares localizados na área da Itaúba e entorno para conscientizar os proprietários e funcionários dos estabelecimentos comerciais a não venderem bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

boi-manaus-itauba-campanha-menores-5“Não poderíamos deixar de participar com nossa campanha, que é permanente e já é tradição em todos os grandes eventos da cidade. É por meio dessa ação que ajudamos a garantir ao máximo os direitos das crianças e adolescentes”, disse a assistente social e coordenadora da campanha, Clícia Franco.

boi-manaus-itauba-campanha-menores-3O comerciante Paulo Macedo levou toda a família para prestigiar o evento e aprovou a ação. “Nos sentimos respaldados com essa campanha, pois sabemos que existe um público muito vulnerável nesses eventos. Esse é um momento de confraternização e união da família. Temos que aproveitar da melhor forma essa festa”, disse. 

boi-manaus-itauba-campanha-menores-4Somente de janeiro a setembro deste ano, os disques do município receberam 497 denúncias relacionadas à violação de direitos de crianças e adolescentes. Já o Disque 100, recebeu 1.268 denúncias durante o mesmo período. 

As atividades de proteção às crianças e aos adolescentes continuam durante toda a programação de aniversário da cidade: neste sábado, na segunda noite de Boi Manaus, na Ponta Negra, zona Oeste, e domingo e segunda-feira no Passo a Paço, no Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here