Neste sábado acontece a inauguração da Feira da ADS na ASA

A solenidade de inauguração da feira começa a partir das 8h
A solenidade de inauguração da feira começa a partir das 8h
A solenidade de inauguração da feira começa a partir das 8h

A Feira do CIGS foi desativada e dá lugar à Feira da ASA. Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), e o Exército Brasileiro, através da Agremiação de Sargentos da Amazônia (ASA), a nova feira vai funcionar, a partir deste sábado (22), na sede da ASA, na Avenida Coronel Teixeira (estrada da Ponta Negra). 

Com investimento de R$ 400.000,00, a nova feira recebeu infraestrutura própria para abrigar todos os 107 produtores rurais que vão expor no local, a partir das 6h da manhã de sábado, a cada 15 dias. “Com o investimento que estamos fazendo queremos dar um espaço melhor para produtores e consumidores, além de mais qualidade e higiene na exposição e manutenção de produtos. Queremos que ela seja nossa feira exemplo para as demais”, garantiu Miberwal Jucá, presidente da ADS.

Desde 2008, a ADS realizou a Feira do CIGS, que foi a primeira administrada pela Agência, e muda de local após 6 anos. Na feira antiga, como na nova, os próprios produtores comercializam hortifrutigranjeiro, laticínios, artesanato, peixes, carnes e outros produtos regionais diretamente ao consumidor. “A feira funcionava de maneira meio improvisada no estacionamento do CIGS, em tendas. E agora teremos um ambiente mais favorável”, afirmou o gerente de feiras da ADS, Orisvaldo Neves.

De forma quinzenal e intercalada, a Agência realiza outras quatro feiras na capital
De forma quinzenal e intercalada, a Agência realiza outras quatro feiras na capital

A secretária de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Kamila Amaral, considera a inauguração um evento muito importante para o setor primário e para a agenda sustentável do Amazonas. “O trabalho da ADS em colocar o produto direto do produtor ao consumidor tem mudado a realidade de muitos agricultores do Amazonas. A inauguração dessa feira significa mais um avanço e investimento do Estado no setor primário aliado à agenda sustentável”, garantiu a chefe do sistema SDS.

De forma quinzenal e intercalada, a Agência realiza outras quatro feiras na capital. São elas: Feira da Aeronáutica, que funciona no Cassam, no bairro São Lázaro; Feira da Cidade Nova, acontece na Escola Estadual Júlio César, na Avenida Max Teixeira; Feira da PM, no Comando Geral da Polícia Militar, no Petrópolis e a mais recente (inaugurada em Junho deste ano), a Feira da Marinha, no Distrito Industrial. Todas elas ocorrem a cada 15 dias, a partir das 5h da manhã até meio-dia, ou enquanto tiver produtos.

A solenidade de inauguração da feira começa a partir das 8h da manhã, com a presença do presidente da ADS, Miberwal Jucá, da secretária de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), do comandante Militar da Amazônia, General Guilherme Theóphilo e demais autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here