Natural de Tefé, Joice Mara estreia no Shooto Brasil dia 26 de março

"Estarei preparada para fazer um grande combate no Shooto”, assegura Joice Mara
“Estarei preparada para fazer um grande combate no Shooto”, assegura Joice Mara

A amazonense Joice Mara da Silva estará na vitrine do MMA nacional no dia 26 de março, quando tem estreia marcada no Shooto Brasil 70, no Rio de Janeiro. A luta terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate e adversária será a carioca Aline Nery, da equipe Renovação Fight Team (RFT). 

“Estou treinando todos os dias, trabalhando tanto a parte física quanto a parte técnica, buscando sempre corrigir os erros. Meu forte é a luta em pé, mas tenho me dedicado muito para fortalecer o meu jiu-jítsu, boxe e wrestling. Estarei preparada para fazer um grande combate no Shooto”, assegura Joice Mara. 

Aos 18 anos, Joice Mara é apontada como uma das mais promissoras atletas do MMA do Amazonas. Ela, que mora no bairro da Compensa e treina equipe JMT/CT Manaus Fight (Manoa), tem um currículo com cinco lutas, sendo quatro vitórias e uma derrota. 

Joice Mara foi revelada ano passado no Amazon Talent e depois passou pelo Rei da Selva, franquias dirigidas pelos empreendedores Sammy Dias e Diogo Dutra, em Manaus. Ainda em 2016 foi ao interior e venceu o Dantas Fight (Tefé). 

Na capital do Estado, também lutou o Big Way Fight 10 e o Mr.Cage, no qual conquistou o cinturão do peso palha (até 52 kg) – um feito histórico, pois tinha apenas 17 anos na ocasião e venceu duas adversárias no GP da categoria, Gilsely Perêa (CT Brunocilla) e Daiany Mota (RCT/Coari). 

Natural de Tefé (a 575 quilômetros de Manaus), Joice Mara veio para Manaus ainda criança. Em seu retorno para a terra natal, no início de dezembro, ela fez bonito ao vencer Kalinka Sousa (Nova União/Garagem) por finalização no Dantas Fight 7. Seu talento impressionou o prefeito do município, Normando Bessa de Sá (PMN), e o secretário de Esportes, Fábio Araújo. 

Para viajar ao Rio de Janeiro, Joice Mara e seu treinador, Jefferson de Paula, estão recebendo passagens aéreas cedidas pela Prefeitura Municipal de Tefé. “O apoio do prefeito Normando Bessa e do secretário Fábio Araújo são fundamentais para a concretização desse sonho de lutar no Shooto Brasil”, destaca o técnico. 

A estreia de Joice Mara no evento nacional foi articulada pelo manager Marcelo Pontes, da equipe MBJJ/Nova União (Manaus). A lutadora e o técnico viajam no dia 18 de março para o Rio de Janeiro – o “camp” para o Shooto será feito na academia do técnico Dedé Pederneiras.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here