Mutirão de recapeamento chega ao Monte Pascoal

monte-pascoal-recapeamento1Moradores do Monte Pascoal, na zona Norte da cidade,  ganharão, dentro de algumas semanas, vias totalmente novas. A Prefeitura de Manaus levou para o bairro mutirão de recapeamento, executado por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O trabalho vai revitalizar as vias que são rotas de veículos de médio e grande porte e melhorar o asfalto das ruas secundárias, que também recebem intenso fluxo de transporte coletivo.

monte-pascoal-recapeamento2“Hoje estamos vendo as coisas melhorando. Todo mundo esperava por isso”, comentou o comerciante Ubiracy Ribeiro, que trabalha na Avenida São Lourenço, contemplada com obras em 600 metros de extensão. A revitalização da via contou com 280 toneladas de massa asfáltica e serviços de drenagem superficial, meio-fio e sarjeta.

“Os ônibus agora vão voltar a passar por essa avenida (São Lourenço) que um dia foi muito complicada”, comentou Luís Barbosa, comerciante há 15 anos na área.

monte-pascoal-recapeamento3Além da Avenida São Lourenço, outras 12 ruas são contempladas na ação: a Quatro, Nove, Sabiá, São Hermes, Guaiuvira, Uirapuru, São Cirilo, São Nicolau, São Xavier, São Zeferino, São Paulo e São Valentim.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos até a próxima semana. Para a execução das obras, o trânsito das ruas secundárias foi alterado para não prejudicar o fluxo de veículos na área. “Compreendemos que qualquer intervenção nessa área precisa ser feita e o resultado dessa ação nós já percebemos”, destacou a estudante Emanuelle Azedo, 21 anos.

monte-pascoal-recapeamento4O secretário municipal de infraestrutura, engenheiro Luiz  Borges, explicou que os trabalhos de infraestrutura nos bairros estão sendo intensificados para aproveitar o período de sol. Ele destacou que a população pode ajudar o trabalho da prefeitura, apontando qualquer tipo de infraestrutura inadequada. “Todo e qualquer trabalho também deve ter cuidados especiais e constante manutenção”, lembrou. A Prefeitura de Manaus disponibiliza o Disque Seminf (0800 092 85 56), que funciona em horário comercial, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Monte das Oliveiras – A Avenida Samaúma, no Monte das Oliveiras, zona Norte, também está recebendo reparo asfáltico. O logradouro que interliga o bairro Monte das Oliveiras à Cidade Nova receberá no total cerca de três mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). A avenida foi recapeada pela última vez em 2008.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here