Mulheres se disfarçam de idosas para receber vacina contra Covid-19 na Flórida

Gravação mostra mulheres que se disfarçaram de idosas para conseguir vacina no condado de Orange, na Flórida. (Foto: Gabinete do Xerife do Condado de Orange)

Duas mulheres foram pegas tentando conseguir a segunda dose da vacina contra Covid-19 se disfarçando de “vovós”, informou Raul Pino, diretor do Departamento de Saúde da Flórida no condado de Orange, na última quinta-feira (18).

As mulheres chegaram no local de vacinação usando gorros, luvas e óculos em uma tentativa para receber as vacinas, disse Pino durante uma coletiva de imprensa. De acordo com o gabinete do xerife, elas têm 44 e 34 anos de idade.

A CNN entrou em contato com as mulheres para obter um comentário.

Ambas as mulheres tinham cartões de vacinação válidos comunicando a primeira dose, contou Pino. Elas não receberam a segunda por problemas com os documentos de identidade: a data de nascimento não batia com as que elas haviam usado para receber a primeira dose, embora o nome fosse o mesmo.

Os funcionários da saúde não sabem como elas conseguiram a primeira dose e se elas haviam se disfarçado antes também.

O Departamento aumentou as medidas de segurança no local, informou Pino. “Este é o commodity mais quente que há no momento”, disse. “Temos que ser muito cuidadosos com os fundos e recursos que recebemos”.

O gabinete do xerife do condado de Orange confirmou à CNN que emitiu advertências para as envolvidas no caso. O órgão não tinha mais informações sobre o incidente.

Atualmente, a Flórida está priorizando a vacinação de pessoas com mais de 65 anos, residentes de instituições de longa permanência e profissionais de saúde com contato direto com pacientes.

O estado foi um dos muitos que tiveram atraso na entrega das doses devido às fortes nevascas que estão acontecendo nos Estados Unidos. (CNN Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here