Mulher morre durante voo e piloto faz pouso de emergência em Brasília

Incidente ocorreu em um voo que seguia da Alemanha para a Argentina; passageira tinha 75 anos e teria sofrido mal súbito. (Foto: Hugo Medeiros)

Uma mulher morreu a bordo de um avião que fazia o trajeto da Alemanha para a Argentina, na manhã deste domingo (9), o que forçou um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Brasília. O incidente ocorreu em uma aeronave da companhia aérea holandesa KLM.

A vítima, uma argentina de 75 anos, passou mal e morreu por volta de 3h. A aeronave havia deixado a Alemanha e seguia para a capital argentina, Buenos Aires, mas precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Brasília após a morte da passageira.

A aeronave é um Boeing modelo 777-200ER. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Segundo consta na ocorrência, a mulher teria sofrido uma “morte natural aparente.”

O serviço médico do aeroporto foi acionado assim que a aeronave pousou, mas a mulher já tinha falecido. O corpo da argentina foi levado para o IML (Instituto de Medicina Legal) do DF e já passou pela necrópsia.

O corpo será liberado perante a apresentação de um documento oficial que comprove a identidade da mulher argentina. A Polícia Civil também acionou a embaixada da Argentina para dar suporte à família.

*Com informações do G1