Muita fé e alegria na Procissão em homenagem a São Francisco

(Foto: Divulgação)

O município do Juruá (distante 672quilômetros em linha reta da capital Amazonense) parou literalmente e prestigiou a Procissão em homenagem a São Francisco de Assis. Milhares de fiéis foram a caminhada religiosa, demonstrando muita fé aquele que é considerado o primeiro Santo ecologista da igreja Católica.

Devotos foram pagar promessas e agradecer as graças alcançadas. Quem não participou ficou observando o cortejo passar e procurava participar assim mesmo. A catequista Sandy Litaffy fez questão de mostrar que a devoção a São Francisco cresce a cada ano, não só no Juruá como em todo interior do Amazonas. “É com muita satisfação que a população juruaense todos os anos rende essa homenagem a São Francisco, pois se nota que os ensinamentos passados por Francisco estão sendo entendidos pelas pessoas. A festa toma conta de todo interior e da capital, pois as procissões se repetem e são motivo de muita alegria para todos nós”, disse a catequista que também é professora no município.

Depois da procissão ocorreu uma missa campal e em seguida o Arraial no centro comunitário que ficou pequeno para o número participantes, valiosos prêmios firam sorteados em bingos e entregues aos sortudos ganhadores.

*Kennedy Lyra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here