Movimento “NasRuas” estende faixa em frente ao STF no Dia da Mentira

Protesto de 1º de abril tem apoio de outros sete movimentos - Imagem: Reprodução/Facebook
Protesto de 1º de abril tem apoio de outros sete movimentos – Imagem: Reprodução/Facebook

As grades em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) serviram na manhã deste domingo (1º) como mural para o protesto do movimento NasRuas. Em alusão ao Dia da Mentira, a entidade estendeu uma faixa, em que se lê “1º de abril: Feliz dia do $TF”.

O protesto tem apoio de outros sete movimentos: Aliança, Avança, MBL, Liberais Independentes, Movimento Brasil Futuro, Movimento Liberal Acorda Brasil e MBR.

De acordo com o NasRuas, o ato está relacionado as últimas decisões da Corte, como a de analisar o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Lula. As poucas pessoas que se reuniram em frente ao Supremo carregavam uma outra faixa: “venha exigir Lula na prisão – 3/4”, um dia antes da continuação do julgamento sobre o HC do petista.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um dos integrantes do movimento pede que os ministros do Supremo “não deixem o paciente aberto. Terminem a operação. O custo dessa operação e a possibilidade dessa operação se não der certo é de que o paciente morra”.

O movimento NasRuas foi criado em 2011 e afirma que o seu objetivo é combater a impunidade e a corrupção no país, “por meio de ações de rua de grande impacto nas mídias”.  Com informações do Diário do Poder.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here