Cidades

‘Mostra Cultural Manaus das Artes’ contará com produtos dos artesãos

FOTO: DIVULGAÇÃO / SEMTEPI

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vai viabilizar a participação de 20 artesãos na “Mostra Cultural Manaus das Artes”, promovida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), nos próximos dias 24 e 25/7. O evento, que será aberto ao público, terá início às 16h e segue até as 20h, na praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus.

A mostra é um espaço para proporcionar a exposição e a geração de renda, a partir da venda dos produtos, aos artesãos que são acompanhados pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi.

Em mais de 200 dias da gestão David Almeida, a Prefeitura de Manaus, já promoveu o total de 264 exposições, viabilizando a comercialização dos produtos, auxiliando os pequenos empreendedores locais.

“Os produtos vão desde artesanatos tradicionais e produtos utilitários para o dia a dia, a alimentos à base de frutas regionais. E com a aproximação do Dia dos Pais, eles também estão se preparando para oferecer produtos voltados a esse público”, informa a chefe do departamento, Izoney Tomé.

Nos dois dias da Mostra Cultural Manaus das Artes, o público também poderá prestigiar atrações musicais diversas, mostra de arte, atividade circense, grafite, exposição de carros antigos, praça de alimentação, boi-bumbá, entre outros. O evento seguirá os protocolos de segurança sanitária.

*Com informações da assessoria

Deixe um comentário