Morre o jornalista Joelmir Beting

joelmir

Joelmir Beting

O apresentador e comentarista Joelmir Beting morreu por volta da 1h desta quinta-feira, aos 75 anos, informou o Grupo Bandeirantes de Comunicação .

Beting sofreu um Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico (AVE) no domingo e, desde então, respirava com a ajuda de aparelhos. O jornalista estava internado, na unidade de saúde da zona sul de São Paulo, desde 22 de outubro, quando deu entrada para tratar de uma doença autoimune.

Especializado em economia, Beting assinou, de 1970 a 1991, uma coluna diária na Folha de S.Paulo, jornal em que também atuou como editor. Também teve passagens pelo Estado de S.Paulo e pela Globo News.

Nascido em Tambaú (SP), em 1936, Joelmir Beting já aos sete anos trabalhava nas plantações da família. Incentivado pelo padre Donizetti Tavares de Lima, ele viajou anos mais tarde para a capital paulista, onde deu início à faculdade de Sociologia, na USP, tendo como colegas de turma Francisco Weffort e Ruth Cardoso.

A carreira jornalística de Beting começou em 1957, quando, ainda na vida acadêmica, passou a ser repórter esportivo nos jornais O Esporte e Diário Popular e na rádio Panamericana. Já sociólogo formado, em 1962, Beting trocou o jornalismo esportivo pelo econômico, participando como redator de estudos de viabilidade econômica para projetos desenvolvidos por uma consultoria de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here