Moradores e comerciantes experimentam benefícios com reabertura da Rua Paraíba

Rua Paraíba
Rua Paraíba
Rua Paraíba

Da Redação – Moradores e comerciantes já acompanham os benefícios da reabertura de uma das vias públicas mais importantes de Parintins. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 21, triciclos, motos, carros e caminhões já transitavam normalmente pelo local. A Prefeitura de Parintins iniciou a obra de elevação da Parintins ainda durante a enchente deste ano, uma das maiores de todos os tempos.

Marionilson Castro
Marionilson Castro

Para o cabeleireiro Marionilson Castro, do Salão Cuca Feita, o movimento no complexo comercial da Paraíba melhorou 80%. “Estamos todos felizes em sabem que na próxima enchente não vamos mais passar necessidades pelo fechamento dos nossos estabelecimentos. Agradecemos pela ousadia do prefeito Alexandre que nenhum outro prefeito teve durante anos. Parabéns ao prefeito e que Deus o abençoe sempre”, disse Marionilson.

Aldemir Pacheco
Aldemir Pacheco

O morador Aldemir Pacheco dá nota mil para o trabalho realizado pelo prefeito Alexandre na Paraíba. Segundo ele quando a partir de agora é certeza que dias melhores virão. “Agradeço a Deus que mandou este homem fazer esse trabalho para nós. Estou muito grato e sempre vou lembrar deste serviço feito para todos nós”, disse o morador.

Sebastião Figueiredo
Sebastião Figueiredo

O metalúrgico Sebastião Figueiredo disse que a obra esta 100% e afirma que na próxima enchente vai ficar despreocupado em relação as inundações. “Agora tenho certeza que não vou mais fechar minha oficina e nem sair daqui durante as próximas enchentes. Já comprei material de construção e agora vou levantar o nível do piso do meu prédio e continuar a vida normalmente. O movimento melhorou e estou feliz de ver a via em sua normalidade” declarou Sebastião.

Alexandre da Carbrás libera parcialmente tráfego na Rua Paraíba

A maior obra viária da prefeitura dos últimos tempos compreende a elevação de cerca de 800 metros de via

Atendendo a solicitação de moradores e comerciantes, a Rua Paraíba, uma das vias públicas mais importantes da cidade de Parintins foi aberta parcialmente para tráfego de veículos e pedestres nesta terça-feira, dia 21. A maior obra viária da Prefeitura dos últimos tempos compreende a elevação de cerca de 800 metros de pista que ficavam submersos durante grandes cheias como as de 2009, 2012, 2013 e 2014.

Foram cinco meses de trabalho intenso, e de acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás, em parte deste período, a obra foi tocada embaixo d’água. “Não podíamos mais esperar e por isso encaramos o desafio. O prejuízo que moradores, comerciantes e toda cidade amargaram durantes os últimos anos é incalculável e agora é gratificante liberar uma das principais avenidas de Parintins para trânsito após meses de trabalho incansável”, disse Alexandre.

Carbrás destaca ainda a importância da Paraíba para o trânsito de veículos na cidade. Ele lembra que quando parte da via estava submersa e a Odovaldo Novo parada para translado de alegorias do Garantido, o parintinense enfrentou engarrafamentos gigantescos na ponte Amazonino Mendes. “É uma via fundamental para o bom fluxo do nosso trânsito e a partir de agora as coisas vão melhorar de maneira substancial com ou sem cheia grande”, acrescentou.

De acordo com o Carbrás, a obra iniciou com recursos próprios e conta com apoio do Governo do Estado para sua conclusão. “Foi um sacrifício muito grande para a gestão, e o governo, reconhecendo a importância desta ação da Prefeitura está sendo parceiro e isso é o reconhecimento do nosso trabalho que contou com a mão de muitos trabalhadores. Agradeço dos engenheiros renomados que prestaram consultoria a Prefeitura como aos servidores da secretaria de obras e dos que foram contratados para a execução do trabalho e principalmente da população que nos apoiou e incentivou”, disse. Quantos as críticas e deboches feitos a obra da Paraíba, ele afirmou que a resposta foi o trabalho e resultado que estão à mostra de todos.

Contudo, o prefeito de Parintins lembra que o serviço ainda não está totalmente concluído, e em determinados momentos, haverá a necessidade de interdição provisória de alguns trechos que recebem serviços de drenagem lateral e outros aprimoramentos. Carbrás reiterou o seu compromisso com os moradores e comerciantes da Paraíba para elevação de seus terrenos. “Repito mais uma vez que nós ajudamos e continuaremos a disposição liberando aterro para todos que verdadeiramente necessitarem”, concluiu.//(Hudson Lima)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here