Moradores do bairro São Francisco fazem abaixo-assinado contra retirada da linha 601

Moradores afirmam que a linha atende a localidade há mais de três décadas. - Foto: Mercedes Guzmán

Moradores do bairro São Francisco, zona sul de Manaus, manifestaram seu protesto contra a retirada da linha de ônibus 601 que funciona há 35 anos no local. Eles fizeram um abaixo-assinado e coletaram mais mil assinaturas solicitando a permanência deste serviço de transporte em beneficio daquela comunidade.

Depois que a Prefeitura de Manaus, através da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), anunciou na semana passada a alteração de algumas rotas na capital amazonense objetivando dar maior fluidez ao trânsito, os comunitários do São Francisco se mobilizaram em diversos pontos do bairro objetivando impedir a retirada em definitivo da única linha que atende diretamente todos que ali residem.

Segundo o Professor José Maciel, a mudança só irá dificultar a vida de quem reside na comunidade. Foto: Mercedes Guzmán

“A empresa de ônibus está tirando a rota 601 que leva o morador da nossa comunidade ao centro. Infelizmente, o mesmo não fará mais o trajeto, deixando nosso morador no terminal, o qual terá de esperar outro coletivo, dificultando sua vida”, disse o representante da comunidade, Professor José Maciel.

Reportagem: MercedesGuzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here