Moradores denunciam abandono da Praça do Bombeamento

REDAÇÃO – No sábado (15) e neste domingo (16), moradores da Compensa e Santo Antônio realizaram um mutirão de limpeza na Praça do Bombeamento, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, na Compensa, zona oeste de Manaus. A população se reuniu também para denunciar o abandono do local por parte dos órgão municipais e estaduais.

Segundo moradores, vários ofícios foram enviados tanto à Prefeitura de Manaus quanto ao governo estadual. As respostas foram evasivas e nenhuma das partes assumiu a responsabilidade do problema, num verdadeiro jogo de pingue-pongue. O fato é que a população não sabe mais a quem mais recorrer, pois o abandono do poder público ali é visível. A ação de limpeza da área foi uma atitude concreta daqueles que são os principais beneficiados pela obra e uma forma de cobrança por melhorias.

”Temos o projeto Quero Mais Saúde objetivando melhorar a qualidade de vida da população que mora nos bairros Santo Antônio, Compensa, Vila da Prata e São Jorge. Todavia, a praça precisa de iluminação e também de segurança. Pedimos que os poderes constituídos assumam a responsabilidade da revitalização desta praça”, disse o professor de Zumba, Warner Pereira Souza, que realiza atividade física no local.

Por enquanto, o sonho de ter uma praça do Bombeamento revitalizada com uma academia ao ar livre, como também uma praça da alimentação com atividades culturais e sociais é apenas de uns poucos preocupados com seu cuidado. O sonho da assistente social, Euzira Barbosa, por exemplo, vai um pouco além. “Não seria bom disponibilizar este espaço para as pessoas da terceira idade para realizar atividades? Eu quero ajudar para isso ser possível”, disse.

Segundo explicaram os vizinhos do local, o processo de revitalização da praça do Bombeamento deve incluir a reforma da pista de atletismo, dos tabuleiros de jogos lúdicos, iluminação, reforma e construção de bancos de concreto, reforma das três casinhas da praça, reforma da quadra de futsal, entre outros.

Reportagem: Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here