Moradores da zona Oeste ganham centro social totalmente revitalizado

Fotos: Márcio James/Semcom
Fotos: Márcio James/Semcom

Após passar por uma reforma estrutural o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no bairro Compensa 1, zona Oeste, foi reinaugurado nesta quarta-feira, 28/2, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Virgílio Bisneto. A cerimônia de entrega do espaço contou com a presença da secretária Nacional de Assistência Social, vinculada ao ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Maria do Carmo Blant, que elogiou a forma como Manaus vem tratando os indígenas venezuelanos da etnia Warao.

A secretária está em Manaus para acompanhar a situação dos índios venezuelanos. Ela não poupou elogios à forma como a prefeitura vem lidando com os indígenas e enfatizou, ainda, que isso se deve muito ao trabalho que a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) realiza em seus aparelhos, como o Cras entregue à população.“

Temos elogiado muito, juntamente com organizações internacionais, a atenção que Manaus tem dado aos índios e outros imigrantes venezuelanos, pois isso é muito importante do ponto de vista humanitário e aqui se consegue fazer muito bem isso. Agora, sem dúvida, esse trabalho representa um dos vários que a Semmasdh faz na área da assistência social, como esse Cras, que garante uma série de serviços e programas à população”, disse Maria do Carmo Blant.

Localizado na rua da Indústria, nº 20, no Conjunto Ipasa, bairro Compensa 1, o Cras faz parte da estrutura Semmasdh e irá facilitar e melhorar o acesso aos serviços do Cadastro Único (CadÚnico), a acessibilidade e o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. A capacidade de atendimento é de 1,9 mil famílias dos bairros Compensa 1, São Jorge, Vila da Prata, Santo Antônio e São Geraldo.

“O prefeito Artur Virgílio Neto, com a sensibilidade que tem, está espalhando os Cras pela cidade inteira. Nós vamos acelerar a inauguração de outros que estão por vir, porque é um trabalho realizado onde as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade estão”, disse o chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto.

Nos últimos sete meses, a Prefeitura de Manaus inaugurou quatro Cras, sendo três totalmente reformados e um com novas instalações na zona Norte da cidade. Segundo o secretário da Semmasdh, Elias Emanuel, outros devem passar por esse processo.

“Desde setembro do ano passado, já entregamos quatro Cras e ainda temos mais seis para entregarmos ainda este ano. Entregamos também uma subcentral do Cadastro Único na Galeria Espírito Santo e estamos preparando mais uma para o Shopping Phelipe Daou. Esse Cras é uma porta aberta para todos os programas sociais que o Governo Federal tem a ofertar à população”, destacou Elias.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here