Mobilização em Defesa da Criança e Adolescente ganha apoio de vereadores do interior

Os vereadores são personagens indispensáveis dentro das ações de proteção à criança e ao adolescente, afirmou Álvaro Campelo

O Presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, deputado Álvaro Campelo (PP), recebeu na manhã desta quinta-feira (28), em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os vereadores dos municípios de Envira e Maués, para discutir e reforçar o trabalho em conjunto entre as partes das mobilizações na defesa do público infanto-juvenil nos respectivos municípios.

Segundo o presidente da comissão, deputado Álvaro Campelo (PP), os vereadores são personagens indispensáveis dentro das ações de proteção à criança e ao adolescente, assim como os conselheiros tutelares que recebem as primeiras denúncias. “São eles que conhecem de perto a realidade dessas pessoas, pois estão mais próximos da população, então, o trabalho em conjunto entre as partes, é de fundamental importância para garantir o sucesso das mobilizações.”, disse Campelo.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Envira, vereador Francisco de Jesus “Tonte” (PV), é de grande relevância a abertura que a Comissão está proporcionando ao Poder Legislativo Municipal. “A nossa reunião com o deputado, Álvaro Campelo, foi de grande importância, principalmente para o município de Envira, onde, fiquei muito feliz em saber que ele se dispôs a ir ao município para implantarmos na Câmara Municipal de Envira, a Comissão de Promoção de Defesa da Criança e do Adolescente e de Jovens.”, disse o parlamentar envirense.

Mobilização

A blitz de proteção ao público infanto-juvenil tem como objetivo informar e conscientizar, a população amazonense aos sinais de violência sexual, trabalho infantil, uso de álcool entre outros crimes. A campanha fará denúncias para as autoridades competentes, além da meta de incluir os 62 municípios do Amazonas nessas ações da Comissão de proteção à criança e do adolescente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here