Missão do Banco Mundial avalia obras de saneamento e saúde no Alto Solimões

missao_birdUma missão do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) chega a Manaus nesta terça-feira (06), para supervisionar in loco as obras de saneamento básico e saúde, executadas pelo Governo do Estado, em municípios do Alto Solimões, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável e de Serviços Básicos do Alto Solimões, implementadas pela Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), com financiamento do Bird.

A equipe do Bird, coordenada por Marianne Grosclaude, trará especialistas que visitarão as obras de melhoria e otimização dos Sistemas de tratamento e abastecimento de água nas cidades de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte. E também avaliarão as obras de reforma e ampliação das unidades de saúde dos três municípios.

De acordo com o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, o acompanhamento das obras faz parte da rotina do Bird, que realiza pelo menos três missões por ano. “Esta será a última missão para avaliar as ações e obras do Projeto. A expectativa do Governo do Estado é que o Banco avalie positivamente o resultado dessas obras”, destaca.

A Missão encerrará no dia 13 de maio, com reunião interna entre os especialistas do Bird e técnicos do Projeto, coordenado por Geraldo Couto. Na pauta, a avaliação final do projeto, previsto para encerrar em junho.

A segunda fase do projeto já está em fase de negociação entre o Governo e o Bird e dispõe da continuação das ações integradas nos outros seis municípios do Alto Solimões: São Paulo de Olivença, Santo Antonio do Içá, Tonantins, Amaturá e Jutaí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here