Ministério do Turismo e Governo do Estado entregam a primeira certificação hoteleira 5 estrelas do AM

A ação tem o objetivo melhorar os serviços oferecidos aos visitantes nacionais e internacionais
A ação tem o objetivo melhorar os serviços oferecidos aos visitantes nacionais e internacionais

O Ministério do Turismo e o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), entregarão a primeira certificação hoteleira 5 estrelas ao Tropical Manaus Ecoresort (avenida Coronel Teixeira, nº 1.320, Ponta Negra, zona oeste), nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, às 15h.

A Amazonastur, que representa o Ministério do Turismo no Estado, é responsável pelo acompanhamento do processo de classificação dos meios de hospedagem em parceria com o Ipem-AM. A ação faz parte da politica estadual de turismo, que tem por objetivo melhorar os serviços oferecidos aos visitantes nacionais e internacionais.

O novo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), foi elaborado de forma participativa, por meio de uma ampla parceria entre o Ministério do Turismo, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM) e a sociedade civil, como estratégia para o país, aumentando a competitividade do setor.

A classificação é um instrumento de divulgação de informações claras e objetivas sobre meios de hospedagem, sendo um importante mecanismo de comunicação com o mercado. Segundo a titular da Amazonastur, o novo sistema vai possibilitar a concorrência justa entre os meios de hospedagem do país e auxiliar turistas, brasileiros e estrangeiros em suas escolhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here