Militares do Exército ficam feridos durante apreensão de 1,2 toneladas de drogas no rio Japurá

Cerca de 1.200 quilos de skank foram apreendidos pelo Exército na fronteira entre o Amazonas e a Colômbia na noite da sexta-feira (5). Militares do 8° Batalhão de Infantaria de Selva do Exército apreenderam a droga em uma embarcação no rio Japurá. A ação foi marcada pela troca de tiros com os suspeitos, que conseguiram fugir e deixaram dois militares feridos. A informação foi divulgada na manhã deste sábado (6).

Segundo informações do G1, as equipes interceptaram uma embarcação colombiana que estava descendo o rio. “Procurando evitar a abordagem para a fiscalização, os traficantes realizaram disparos contra a tropa brasileira e tentaram evadir-se rio abaixo. Num vasculhamento realizado de imediato, a embarcação foi encontrada abandonada contendo cerca de 1.200 kg de entorpecentes”, disse o Exército em entrevista ao portal.

Os militares feridos foram encaminhados o município de Tabatinga, situado a 1.108 km de Manaus. Eles continuam internados, mas não correm risco de morte. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto pelo Comando Militar da Amazônia para apurar as circunstâncias da ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here