‘Mentiras’, diz Lula sobre denúncias de Valério contra ele

marcos valerio lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quis comentar nesta terça (11), em Paris, as acusações feitas por Marcos Valério, em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República em setembro, de que ele tinha conhecimento do esquema do mensalão e teria autorizado empréstimos do Banco Rural e do BMG para o PT.

“Não posso acreditar em mentiras”, disse Lula após a abertura do Fórum pelo Progresso Social, evento organizado pelo Instituto Lula e pela fundação francesa Jean Jaurès, em Paris. O encontro contou com participações do presidente da França, François Hollande, e da presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

A ACUSAÇÃO – Segundo reportagem publicada na edição desta terça do jornal “O Estado de S. Paulo”, Valério, apontado como operador do mensalão e condenado a mais de 40 anos de prisão pelo STF, disse que Lula autorizou empréstimos dos bancos Rural e BMG para o PT com objetivo de viabilizar o esquema. Conforme a publicação, o dinheiro também foi usado para pagamento de “despesas pessoais” de Lula.

“O Estado S. Paulo” informa que teve acesso às 13 páginas do depoimento de três horas e meia dado por Marcos Valério no último dia 24 de setembro. De acordo com o texto, Valério procurou voluntariamente a Procuradoria-Geral após ter sido condenado pelo STF pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Em troca do novo depoimento e de mais informações sobre o esquema de desvio de dinheiro público para o PT, Valério pretende obter proteção e redução de sua pena.///Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here