Melo e Henrique fazem caminhada no Petrópolis

mh2Nem mesmo a chuva em Manaus na tarde desta terça-feira, dia 21 de outubro, atrapalhou o entusiasmo de José Melo (Pros), candidato à reeleição, e do vice dele, Henrique Oliveira (SD), durante uma caminhada no bairro de Petrópolis, na zona sul da cidade. Melo e Henrique bateram de porta em porta, conversaram com moradores, falaram de propostas e ouviram sugestões para a próxima gestão.

Ao conversar com os moradores e apresentar suas metas para o futuro governo, Melo destacou a realização de novos investimentos que irão beneficiar diretamente os bairros da zona sul de Manaus. Na região, a gestão de Omar Aziz e José Melo foi responsável por obras como o Prosamim na bacia do Educandos, projeto que beneficiou mais de 3,2 mil famílias. Com o Ronda no Bairro, os índices de criminalidade na região registraram queda de 21%. A área ganhou ainda o 24º DIP. Além disso, houve a reforma do 1º, 2º, 3º e 7º Dip.

“Em nosso plano de governo iremos avançar mais com projetos na área de saúde, segurança e infraestrutura”, disse Melo, ao fazer referência à criação do programa Operação Saúde, que vai reestruturar cinco grandes hospitais de Manaus, entre eles, a Fundação Hospital Adriano Jorge, localizada no bairro Cachoeirinha. Na segurança, Melo vai aumentar o efetivo policial com a contratação de mais cinco mil soldados da Polícia Militar.

 

mh1

Na infraestrutura, as principais intervenções virão com a conclusão de obras no sistema viário e o Prosamim, que vai beneficiar diversos bairros. A expectativa é que 700 famílias das margens dos igarapés nos bairros Betânia e Raiz sejam remanejadas para mordias seguras. O projeto inclui ainda a finalização da terceira etapa do sistema viário do igarapé do Quarenta e a implantação do Prosamim nos igarapés do Crespo e São Sebastião.

Agenda política

Mais cedo, em agenda política pela capital, Melo gravou seu programa eleitoral e concedeu entrevista ao telejornal Dez na TV, da Rede Diário de Comunicação. O candidato defendeu a implantação de projetos na área econômica e de incentivos fiscais para a implantação do Polo Naval no Estado, indicando Itacoatiara como um dos pontos ideais para a indústria da construção.

No horário do almoço, o candidato do Pros teve ainda reunião com empresários do setor de restaurantes e bares. O encontro foi realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel) e teve como objetivo discutir a criação de propostas para melhorar o setor.  Melo afirmou que vai atender a parceria intensificando a questão da segurança. Para o setor de comércio e serviços, o plano de governo de Melo prevê a abertura de um Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), específico para formar pessoal para o setor de comércio e serviços.

Ainda nesta terça, Melo se reúne com moradores do bairro Mutirão, na zona leste, e segue para comício no bairro Novo Israel, na zona norte.  

Viagem e Comício nessa quarta-feira

Nessa quarta-feira, José Melo visita três comunidades rurais localizadas entre os municípios de Itacoatiara e Rio Preto da Eva. Segundo a agenda do candidato à reeleição, ele visitará, pela parte da manhã, as comunidades de Lindóia, Novo Remanso e Vila de Fátima.

Durante a noite, Melo realiza em Manaus um mega comício no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da cidade. O evento deve encerrar  a programação de comícios em Manaus. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here