Melo e ex-secretários voltam a ser presos

O ex-governador do Amazonas, José Melo, e os ex-secretários Afonso Lobo (Sefaz), Evandro Melo (Sead), Wilson Alecrim (Susam) e Pedro Elias (Susam) tiveram prisão novamente decretada neste domingo (31/12) após pedido do Ministério Público Federal acatado pela juíza plantonista Ana Paula Serizawa.

Os mandados foram cumpridos no final da tarde de ontem, sendo levados para a sede da Polícia Federal, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

Pedido de prisão

Segundo a decisão proferida por Ana Paula Serizawa, a audiência de custódia que havia libertado José Melo no dia 26/12 aconteceu após o horário regulamentar de plantão, não havendo intimação prévia do MPF para comparecer à mesma.

Outro ponto para revogação da soltura seria que a divulgação da imagem de Melo no Centro de Triagem, bem como o uso de algemas não justificariam sua liberação.

Presídio estadual

Os detidos deveriam ser transferidos na manhã desta segunda-feira (1º) para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 2), mas até o momento a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) não confirmou o motivo para isso ainda não ter ocorrido.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here