Medalhão do Vôlei em Manaus

Marcão e Amauri são duas lendas vivas do volei brasileiro
Marcão e Amauri são duas lendas vivas do volei brasileiro
Marcão e Amauri são duas lendas vivas do volei brasileiro

Da Redação – O jogador de meio de rede do voleibol brasileiro nos finais dos anos 70 e início de 80, do século XX, Amauri Ribeiro, está em Manaus. Ao lado do não menos conhecido Marcos Johnson, o Marcão, amazonense que mora em Manaus, o medalhista de ouro e prata disse que veio palestrar para profissionais da Educação Física sobre o esporte Paraolímpico.

Presidente da Confederação Brasileira de Paraolímpicos (CBP), Amauri disse estar “à vontade para falar de todo o universo das olimpíadas e paraolímpicas”. A intenção é esclarecer normas e métodos adotados pela CBP que estão em prática e que serão adotados já para o próximo paraolímpico.

O evento acontece no Campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) com a participação de professores da universidade e profissionais da Educação Física de outras instituições.

Um pouco das estrelas

Amauri e Marcão jogaram juntos no “time tantas vezes campeão” da Pirelli. Marcão lembrou de outras “feras” que, segundo ele e Amauri, foram os precursores do avanço do voleibol no Brasil. Pela Pirelli brilharam juntos de Tander, Maurício, Negrão, Paulão, Pinha, Janelson e tantos outros que conquistaram vários títulos pela empresa e pela Seleção de Vôlei.

No ano de 1992, Amauri foi medalha de Ouro atuando pela seleção olímpica do Brasil em Barcelona; dois depois, em 1994, ganhou a medalha de Prata, em Los Angeles. (Texto e Foto: Jersey Nazareno)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here