MEC libera a construção de duas novas escolas em Parintins

(Imagem: Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), liberou a construção de duas novas escolas padrão MEC e FNDE para atender alunos das séries iniciais e finais da rede municipal de educação do Ensino Fundamental. As escolas serão construídas nos bairros da União e Tonzinho Saunier, resultado da terceira fase de elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) no período de 2016 a 2020 e do Programa de Reestruturação da Rede Física da Educação Básica para zona urbana.

A confirmação do aceite pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi feita no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC), pela gerência do Plano de Ações Articuladas (PAR) da Secretaria Municipal de Educação. Cada escola está orçada em R$ 4.094.958,25 (quatro milhões, noventa e quatro mil, novecentos e cinqüenta e oito reais e vinte e cinco centavos), com capacidade para 780 alunos cada, totalizando 1.600 alunos atendidos nos dois turnos.

De acordo com o secretário de Educação, João Costa, as escolas terão 12 salas de aula, quadra coberta e vestiário, refeitório, laboratório de informática, sala de professores, cozinha, cantina, depósito, banheiros, além de rampas para alunos com deficiência. Destacou ainda que, com essas novas escolas, o município fará o remanejamento de alunos para compor o quadro de discentes, possibilitando que o município deixe de alugar prédios particulares nos quais funcionam algumas escolas da rede municipal de educação.

“Estamos muito contentes com mais essa conquista feita pelo empenho de profissionais qualificados que atuam na Secretaria de Educação e, sobretudo, do esforço incansável do prefeito Bi Garcia e do vice Tony Medeiros que lutam diariamente para que nosso município seja atendido com a construção de obras como essa que darão mais comodidade e conforto para nossos alunos. Faremos o remanejamento de alunos de algumas escolas municipais para essas novas escolas reduzindo os custos com aluguel de prédios mantidos pela Prefeitura”, destacou o secretário João Costa.

Para a gerente do Plano de Ações Articuladas da Secretaria de Educação, Elida Dray da Costa, a construção dessas escolas representa uma conquista muito importante para o município, pois, segundo ela, os alunos e professores terão um espaço com toda infraestrutura adequada para desenvolverem seus trabalhos com mais empenho e qualidade. “É uma conquista relevante para a educação do município. Isso prova a preocupação do prefeito Bi Garcia e do seu vice Tony Medeiros em oferecer espaços de qualidade para os alunos e professores, melhorando consideravelmente a qualidade do ensino no município para obtermos a tão sonhada qualidade na educação”, disse a gerente Elida Dray.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here