Maués:Cunhado do prefeito constrói Bar na Praia da Maresia e gera polêmica

mauNa tarde de quarta-feira (29), professores e estudantes do curso de Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas ( Ifam – Campus Maués), tendo o apoio dos moradores do município de Maués foram até a praia da Ponta da Maresia colher assinaturas para um abaixo assinado que será encaminhado ao Ministério Público do Estado do Amazonas para impedir a construção do Bar pertencente ao cunhado do Prefeito de Maués.

mau3

Segundo os vereadores Martinéia Dinelli, Luiz Canindé, Alesson Perrone e outros parlamentares da Casa legislativa, a população de Maués se pôs contra a construção do quiosque, visto o proprietário não tinha licença ambiental, e no local o mesmo já havia construído fossa biológica coberta com madeira para armazenar urina e fezes dos futuros frequentadores do referido bar. E a situação causou polêmica visto que toda e qualquer área litorânea pertence a Marinha do Brasil (União).

mau2

Os estudantes e professores fotografaram toda a área e comprovaram a existência da fossa biológica e caixas de gorduras, além do corte da raiz de uma das árvores, tendo em vista que a praia já dispõe de poucas árvores. Segundo os professores já havia denúncia contra a construção do Bar, e nada foi feito, e foi necessária uma mobilização para impedir essa agressão a um dos principais atrativos naturais do município.

Pelas informações obtidas por nossa reportagem diante da pressão dos educadores, vereadores, estudantes e comunidade maueense, o proprietário que iria fazer um evento no final de semana no futuro bar, já mandou retirar a construção do local. Mas de acordo com os professores o caso será encaminhado para os órgãos competentes e imprensa do estado para que tomem conhecimento da agressão ambiental que está ocorrendo nos atrativos naturais da cidade de Maués, conhecida como a Terra do Guaraná e das mais belas praias do Amazonas.//(Folha de Maués)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here