Maués recebe ajuda humanitária para alagados

P1230164

A Prefeitura de Maués, e a Defesa Civil do Município receberam hoje 250 cestas básicas, kit de medicamentos e hipoclorito de sódio para atender as vítimas da enchente. A ajuda humanitária faz parte das ações do governo federal que foram repassadas ao Governo do Estado. O município teve o pedido de Emergência homologado pela Defesa Civil do Estado no dia 18 de junho.  

Hoje pela manhã o prefeito Pe. Carlos Góes, reuniu com o coordenador da Defesa Civil em Maués, Edivaldo de Lima, articulando a entrega da ajuda humanitária nessa quinta-feira (02) para os moradores das Comunidades Jesus me Deu (Lago Grande) e São Raimundo do Xibui no Polo 10, consideradas as mais atingidas pela enchente.

Uma comissão foi formada pelos secretários de Educação, Saúde e Assistência Social para contribuir com a logística de deslocamento da equipe da Comissão da Defesa Civil até a zona rural.

Por se tratar do terceiro e último ciclo da cheia no Estado, os municípios das calhas do Baixo e Médio Amazonas estão sendo os últimos a receber ajuda humanitária”, afirmou o secretário adjunto da Defesa Civil do Estado, Hermógenes Rabelo. Os alimentos de Maués foram recebidos pela representação em Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here